Registrada em 2002, sua origem tem sido um ativo de marketing muito importante para o seu crescimento. Batizada em homenagem a uma banda de música liderada pelo popular cantor de folk Aed Carabao, em apenas dez anos a empresa conquistou 17% do mercado de bebidas energéticas na Tailândia.

“Carabao” significa búfalo em tailandês e, desta maneira, o animal foi levado para a identidade da marca, que simboliza também força, energia, em total sinergia com sua linha de produtos. A empresa iniciou se processo de internacionalização em 2004 e já tem incomodado gigantes como Red Bull em determinados mercados.

Já entre 2014 e 2015 as ações da Carabao valorizaram em 45%. A empresa fechou 2015 com um faturamento de US$ 225 milhões. Na Tailândia, a marca tem se popularizado, principalmente, entre os trabalhadores do campo, hoje os maiores consumidores de energéticos do país. No âmbito internacional, Reino Unido e Espanha já registram bom volume de vendas de seus produtos.

Mais precisamente na Inglaterra, a Carabao é parceira do Chelsea, em um contrato de três anos por um total de 30 milhões de libras; do Reading FC e também detentora do title sponsor da Copa da Liga Inglesa.

 

Energéticos