logo_haribo

Hans Riegel nasceu em 1893 em Friesdorf, perto de Bonn, e fez um curso de confeiteiro depois de terminar seus estudos. Trabalhou mais de cinco anos na empresa Kleutgen & Meier. Trabalhou também nas fábricas de Neuss e de Osnabrück.

Depois da 1.ª guerra mundial, Hans Riegel tornou-se sócio da empresa Heinen, em Bonn-Kessenich, empresa esta que passou a se chamar Heinen & Riegel. No entanto, logo em 1920, Hans Riegel se tornou independente, fundando a sua própria empresa. Na Bergstraße, em Kessenich, na altura de um subúrbio de Bonn, Hans Riegel adquiriu uma casa no qual estabeleceu a primeira fábrica. O investimento inicial consistiu em um saco de açúcar, uma placa de mármore, um banco, um fogão de tijolos, uma chaleira de cobre e um rolo.

Foi aqui, numa pequena cozinha nos fundos, que começou a história da empresa agora conhecida mundialmente. No dia 13 de Dezembro de 1920, Hans Riegel registrou a empresa HARIBO no cartório da cidade de Bonn como acrônimo de HAns RIegel BOnn (Bonn). Em 1921, Hans Riegel casou-se com sua esposa Gertrud. Ela se tornou a primeira colaboradora da jovem empresa.

HARIBO

 

Linha Haribo

Balas Gelatinosas

 

Linha de Balas Sticks

 

Linha de Marshmallow